A internet mudou os hábitos de consumo das pessoas e virou uma ferramenta importante no nosso processo de busca para a decisão de compra. Só que muitas empresas ainda não entenderam a necessidade de marcar presença no meio digital. Infelizmente esse erro leva essas empresas a perderem inúmeras chances de conquistar muitos clientes todos os dias.

Um bom atendimento e comida gostosa já não são mais o suficiente para gerar vendas. O público sente a necessidade de experimentar diferenciais para se sentir atraído. E uma das melhores maneiras atingir um cliente e divulgar seu negócio é estar presente no mundo digital de maneira estratégica.

Para que você não se sinta perdido ao abrir seu restaurante, nós da C4SA selecionamos as melhores dicas de marketing digital para você marcar presença na internet e alavancar as suas vendas com todas as ferramentas e plataformas disponíveis.

  1. Defina seu público-alvo

Você precisa traçar o perfil do seu público-alvo para qualquer ação de marketing. Sem as informações sobre quem vai consumir seu produto/serviço vai acabar atirando para todos os lados sem foco e atraindo quem não é um possível cliente.

Para não desperdiçar tempo e dinheiro com publicidade para quem não é interessante para o seu restaurante, procure entender quem realmente irá consumir seu produto/serviço. Entreviste pessoas com o perfil desejado para entender todas as características necessárias.

  1. Invista em Google Adwords

Após identificar o seu público é hora de criar ações de sucesso na internet. E uma das principais e mais eficiente ferramenta é o Google Adwords. A melhor ferramenta de publicidade disponibilizada pelo Google leva ao seu restaurante o seu cliente no melhor momento através das buscas de palavras-chave no raio de localização selecionado por você.

A probabilidade de o cliente entrar em contato com você, caso esteja anunciando no Google através dessas palavras-chave, são enormes e a partir daí grandes chances de aumentar suas vendas. Inicie suas campanhas com uma verba teste para que possa avaliar o desempenho dos seus anúncios. O Google fornece inúmeras ferramentas que potencializam essa busca e entregam um resultado relevante para o seu cliente. Apareça com destaque sempre.

  1. Invista no Instagram

O Instagram tem um apelo visual muito forte. Por isso é uma ótima fonte de propaganda para quem tem um restaurante, pois o engajamento com imagens de comidas é bem alto.

Crie promoções e sorteios de pratos, sobremesas ou outros prêmios. Invista em promoções e divulgue pela rede. São algumas das inúmeras possibilidades para trabalhar a sua marca e atrair mais seguidores que possam gerar um engajamento maior e assim se tornarem clientes do restaurante.

  1. Tenha um site responsivo

Grande parte do acesso à internet acontece por dispositivos móveis. A necessidade para que você tenha um site que se adapte a todos os tipos de dispositivos é muito grande. Mas muitas empresas esquecem que um site responsivo é primordial para que as estratégias de marketing deem certo.

Quando seu cliente vê o seu anúncio e clica nele, automaticamente é direcionado para o site do seu restaurante. Se ele tiver alguma dificuldade de acesso ou de navegação a taxa de abandono pode ser alta. Por isso a necessidade do seu site se adaptar a qualquer local que seu consumidor acessar. Muitas empresas tem um site que não abre direito em celulares ou tablets, esquecendo que hoje a maior parte dos acessos vem destes dispositivos.

  1. Crie eventos no Facebook

Criar eventos no Facebook atrai mais pessoas para o seu restaurante. Tenha um certo planejamento de olho nos melhores momentos para promoção. Promova um rodízio, uma promoção de um determinado prato ou até um show com data e hora marcada para acabar e então criar uma certa urgência em seus clientes a consumirem o seu produto.

Não deixe de investir na identidade visual de cada evento de maneira diferenciada da identidade do seu restaurante para que o seu consumidor entenda que vai acontecer algo fora da sua programação normal. Essa é mais uma maneira de deixar seu consumidor aguçado.

Se mesmo depois de todas essas dicas você se sentir um pouco confuso em como atrair clientes para o seu restaurante e fidelizá-los, até mesmo se precisar de ideias sobre como gerir todo o marketing desse seu negócio, entre em contato com a gente. Temos essas e muitas outras soluções para aumentar as suas vendas.

E aí? Gostou das dicas? Pretende colocar em prática quantas delas ainda este mês? Se precisar de uma ajudinha, não pense duas vezes: a C4SA está aqui a sua disposição.


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