Redesign de Logotipo

Renovar o visual pode ser o ponto-chave para manter uma marca competitiva

Cada vez mais o mundo se acelera e passa por mudanças. A novidade de hoje pode ser notícia velha amanhã. Nos negócios isto não é diferente.  Com a velocidade da informação e uso cada vez mais ostensivo da internet, novos modelos de negócio surgem a todo momento, forçando as empresas a repensarem suas atividades, passando por constantes mudanças na forma de se comunicar com seus clientes.

Um bom logotipo gera credibilidade

Parte dessas mudanças está ligada a sua linguagem visual e a base de tudo isso está no logotipo. Ele é um dos primeiros pontos de contato dos clientes com uma empresa. Então, é preciso que este logotipo transmita os reais valores desta empresa de forma clara e dinâmica. Quando isto já não acontece mais, é recomendado um redesign de logotipo. Quando feito por profissionais, um redesign pode mudar completamente o desempenho de uma empresa do ponto de vista econômico. Duvida?

Redesign de logotipo parcial

O redesign de logotipo pode acontecer de diferentes formas. Existem casos que com o tempo o logotipo da empresa deixa de comunicar perfeitamente o seu momento atual. Toda empresa passa por mudanças e ajustes, e isso também vale para o logotipo. Nestes casos, as mudanças no logotipo são sutis, podendo ir desde a modernização da fonte ou a mudança de algum elemento que acompanha o logotipo, passando pelo ajuste das cores para que permitam uma melhor transposição da marca para seu cliente. A questão aqui é obter uma clara evolução do logotipo, sem que ele perca as principais características do logotipo anterior. A intenção é renovar o que existe e não mudar completamente o logotipo.


Redesign de Logotipo, criação de logotipo, identidade visual, criação de marca, gestão de marcas, logotipo, agencia de publicidade, agencia de design, comunicação integrada, inteligência de marcas, branding, redesign

100 anos do logotipo da Ford

Redesign de Logotipo, criação de logotipo, identidade visual, criação de marca, gestão de marcas, logotipo, agencia de publicidade, agencia de design, comunicação integrada, inteligência de marcas, branding, redesign

50 anos do logotipo da Globo

Redesign de Logotipo, criação de logotipo, identidade visual, criação de marca, gestão de marcas, logotipo, agencia de publicidade, agencia de design, comunicação integrada, inteligência de marcas, branding, redesign

Os quase 40 anos da Apple

Redesign de Logotipo, criação de logotipo, identidade visual, criação de marca, gestão de marcas, logotipo, agencia de publicidade, agencia de design, comunicação integrada, inteligência de marcas, branding, redesign

Redesign de logotipo total

Mas quando um logotipo já serviu ao seu propósito e se encontra obsoleto, atrapalhando a empresa em seus interesses, o mais recomendado é um redesign de logotipo completo, partindo para outras linhas criativas. A ideia é transmitir uma nova imagem, se baseando no mercado atual, trazendo novos elementos que agreguem novos valores a empresa. Dependendo do grau de mudança da empresa, até mesmo o posicionamento da marca deverá ser mudado, visando uma comunicação mais clara e objetiva com seus clientes. Veja nestes exemplos alguns redesigns de sucesso que a C4SA já fez:

Redesign de Logotipo, criação de logotipo, identidade visual, criação de marca, gestão de marcas, logotipo, agencia de publicidade, agencia de design, comunicação integrada, inteligência de marcas, branding, redesign

Exclusive: um case de sucesso

Um bom exemplo de redesign de logotipo foi o da boate Exclusive. Redesenhar o logotipo pode ser mais complicado do que criar um totalmente novo. No caso de marcas já consolidadas, é preciso muito cuidado para que a personalidade da marca não seja perdida no processo de redesign. A mudança foi necessária, pois a intenção do projeto era de reposicionar a marca no mercado, e para isso foi necessário a independência de símbolos para completar seu sentido. O logotipo antigo fazia referência a um detalhe de decoração no chão da boate que já nem existia mais. Além de uma leitura mais fluída, onde o último “E” espelhado joga o leitor de volta para a marca, repensamos todos os seus detalhes. O redesign do logotipo sugere mais sofisticação e charme. Tudo isto refletiu na comunicação da marca feita daí para frente, interferindo até mesmo no público da Exclusive. Já o posicionamento da marca, hoje bem mais descolado, funciona como uma promessa da Exclusive, colocando a casa em um novo patamar e trazendo o foco para a experiência de curtir a noite.

Redesign de Logotipo, criação de logotipo, identidade visual, criação de marca, gestão de marcas, logotipo, agencia de publicidade, agencia de design, comunicação integrada, inteligência de marcas, branding, redesign

Gostou? A C4SA pode te ajudar a chegar lá. Temos tudo que sua marca precisa para se destacar no mercado. Quem sabe a nossa parceria não ajuda a sua marca a ter todos esses atributos. Peça sua proposta.


voltar


DIZ PRA GENTE O QUE ACHOU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *