Site Otimizado

Os empreendedores sabem que precisam estar no meio digital para conseguir ter visibilidade. Logo, desenvolvem um site e uma página no facebook, pois precisam de um espaço virtual para exibir algumas fotos e serviços.

Entretanto, não se atentam às necessidades de atualização de conteúdos e, mais do que isso, não imaginam os reais custos causados por não possuir um site efetivo e em constante manutenção.

 

Por que sai caro não ter um site otimizado?


Com novas tecnologias que vêm sendo implementadas, outras acabaram ficando para trás. Um exemplo clássico é a utilização do Flash para construir sites que, além de não ser mais permitido pelo Google para utilizar em links patrocinados, também não é mais suportados em plataformas mobiles.

Os sites precisam acompanhar o ritmo de avanço que o ambiente virtual possui. Um site desatualizado sofre grandes consequências, como:

# diminuição do tráfego no site: como a maior parte das buscas atualmente são feitas através de smartphones, não ter um site adaptado reflete perda significativa de usuários visitando e conhecendo seu ambiente virtual, diminuindo consequentemente as vendas.

# desvalorização da marca: um site que não transmite segurança e conforto em navegação para o usuário, acaba depreciando a marca.

# aumento dos custos em manutenção e comunicação: Sites com recursos e plataformas antigas e com pouco conteúdo ou irrelevante necessitam de constante manutenção, o que acaba saindo mais caro do que ter um site realmente efetivo. Soma-se ao fato de que plataformas de Publicidade online, como o Google Adwords, possuem políticas que priorizam sites relevantes e atualizados para indexação e redução nos custos para links patrocinados.

 

 

Primeira impressão conta, e muito

O site é o espaço onde a empresa fala sobre seus produtos e serviços, além de ser um dos principais canais de entrada de visitantes e/ou clientes. Por isso, é necessário que este valorize a experiência do usuário, ou seja, esclareça as possíveis dúvidas de maneira eficaz além de seguir uma padronização e design atraente, a fim de manter o usuário cativo e interessado.

Um site abre diversos caminhos e possibilidades de novos negócios, pois a partir dele se faz possível outras estratégias de comunicação, além de ser parte integrante e que reúne de forma concisa os componentes da identidade visual de uma empresa. Imagine que o site é o rosto da empresa no ambiente virtual. Logo, é necessário que tenha boa aparência e esteja de acordo com a identidade visual da marca. Com uma primeira impressão de bom impacto, o cliente voltará com maior frequência e o recomendará.

 

O que é preciso para ter um site efetivo?

Veja os principais ítens que devem ser melhorados e gerenciados periodicamente para manter o site relevante e atualizado:


# Otimização (SEO)

Otimizar o site para os mecanismos de busca é de extrema importância. Pelo fato dos buscadores passarem por constante atualização, é necessário uma avaliação periódica do site para melhorar sua indexação.

 

# Conteúdo

A atualização constante de conteúdo deve estar de acordo com a estratégia de Inbound Marketing, que aumentará o crescimento orgânico de procura pelos usuários, além de aumentar a indexação, relevância e autoridade do site.


# Mobile First

Ter um site responsivo e que permita ações exclusivas pelo celular é primordial para ter sucesso. Caso o site não seja responsivo, talvez seja necessário construí-lo novamente do zero, a falta de responsividade é um sinal de plataforma desatualizada.

 

# Aumente a segurança e Integração

Além de se proteger contra possíveis invasores, é necessário atualização frequente na estrutura do site para assegurar as informações e privacidade dos usuários. Logo, com a estrutura de segurança garantida, é possível integrar o site com ferramentas de banco de dados que façam o armazenamento de informações que possibilitem futuros contatos com os visitantes ou clientes (como Landing Pages).

 

Site Otimizado = Vantagens Competitivas


Como vimos acima, um site efetivo além de cativar e fidelizar usuários em clientes, também aumenta as possibilidades de publicidade online, pois a relevância diminui os custos.

Desta forma, não pense duas vezes antes de contratar serviços profissionais para fazer o seu site e mantenha as atualizações sempre em dia.


voltar


DIZ PRA GENTE O QUE ACHOU

Deixe uma resposta