Está não é só uma sequência das 6 grandes vantagens de se ter um bom logotipo. Juntamos outros aspectos importantes que você deve se perguntar se a sua marca possui. Se não possui, saiba que é hora de mudar o seu logotipo. Confira com a gente:

1- Gera um clima positivo

A mudança de uma marca cria, em 100% dos casos onde ela é bem feita, uma atmosfera positiva para os negócios. Estimula a equipe, atrai a atenção do consumidor, empolga a empresa toda a melhorar suas atitudes. Não é mudar por mudar, mas o logotipo é um símbolo que indica uma mudança de atitude da própria empresa para com o mercado como um todo.

2- Ajuda a atrair investimentos financeiros

Duvida? Uma empresa tem seu valor de mercado aumentado quando faz uma mudança positiva de logotipo ou identidade visual. Se for uma empresa de capital aberto, com ações na bolsa, seu preço sobe no mesmo dia. Não é hora de atrair novos parceiros ou sócios?

3 – Ajuda a transmitir profissionalismo

Como dizer que um serviço é melhor que o outro se o cliente não experimentou os dois? Talvez só um logotipo bem resolvido já seja meio caminho andado ao se comparar dois produtos e serviços desconhecidos do consumidor ou semelhantes entre si. Você confiaria seu dinheiro a um banco com um logotipo estranho ou confuso? O consumidor pode identificar uma relação direta entre um logotipo ruim e uma empresa ou produto ruim. Como se sabe, hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam de se sentir seguras com a decisão que tomam.

4 – Contribui para toda a comunicação, principalmente a digital

A internet, e sobretudo as redes sociais, reforçam a comparação entre marcas e produtos. No meio digital um logotipo ruim reforça a sua deficiência. Estamos vivendo tempos que mesmo as empresas tradicionais estão revendo seus logotipos e identidades visuais com o objetivo de se adaptar melhor ao digital. Se não funciona na tela, não funciona mais em lugar nenhum.

5 – A empresa é mais fácil de ser encontrada

Não raro, temos empresas com nomes parecidos, sejam em ramos diferentes ou no mesmo ramo de atividades. Uma marca identifica na mesma hora a empresa que está sendo procurada. São milhões de empresas pelo mundo e, fatalmente, seu cliente pode esbarrar com outra empresa que lembra a sua durante uma pesquisa na internet, por exemplo. É muito bom que o logotipo da sua empresa seja melhor do que o da empresa semelhante. Já pensou sair perdendo de cara na comparação imediata?

6 – Um bom logotipo depende também de preço e prazo

Não adianta. Um bom logotipo não é feito em uma tarde. Não acredite também em promoções e preços baixos para um produto que demanda conhecimento, tempo e esforço. A quantidade de opções apresentadas também não determina que entre elas terá uma opção perfeita. Confie em uma empresa capacitada, dê tempo e verba suficiente para essa empresa. Confie nos resultados obtidos em trabalhos anteriores e exija a mesma qualidade destes trabalhos. Seguindo esses passos, as chances de seu logotipo ser ótimo são muito superiores.

7 – Tenham manual de identidade visual

Sua marca tem um? O manual é um documento, em formato de livreto, que deve ser entregue sempre junto com a marca antes dela ser aplicada. Nele constam todas as informações essenciais para a sua perfeita aplicação, como as referências corretas para a aplicação em escalas de cor RGB, CMYK e Pantone. O manual de identidade da marca protege a empresa de eventuais falhas na aplicação da marca, sobretudo em produções feitas por terceiros. Se mesmo enviando o manual de aplicação junto aos arquivos da marca ela for aplicada de forma incorreta, a empresa pode pedir que o trabalho seja refeito, sem que tenha que pagar nada mais por isso. É uma garantia para a empresa e evita que um bem tão precioso seja distorcido.

Viu como não é fácil? Também não precisa ser um bicho de sete cabeças. Vem conversar com a C4SA e tudo pode ser mais simples.

 


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Uma resposta para “Logotipo: outras 7 vantagens de um bom logotipo”

  1. […] não é só isso! Preparamos outras 7 vantagens de se ter um bom logotipo. Aproveite e descubra quais delas sua empresa mais […]

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