Seja amigo do seu cliente

 

Com os clientes cada mais exigentes, o marketing passou a ser não só uma ferramenta de vendas, como também uma área especializada em atender e entender os clientes. No marketing a venda passou a ser a parte final do processo, existindo toda uma preocupação desde a pré-venda (atração) até o pós-venda (satisfação do cliente). É feito um monitoramento constante para que essa gestão de relacionamentos com os clientes seja duradoura, visando a lucratividade e a satisfação de desejos. É a forma mais eficiente de fidelizar os clientes e torna-los clientes fixos. É preciso entender as peculiaridades do consumidor para atendê-lo da melhor forma possível. É necessário um estudo de mercado profundo, segmentar o público-alvo (target), identificar seus desejos e necessidades, para finalmente fornecer satisfação total ao consumidor.

 

O marketing, hoje, é aplicado em quase todas as atividades humanas, principalmente as profissionais. Com os mercados em ascensão havia abundância de novos clientes. Nos dias de hoje o mais importante é ter um lead qualificado e que se identifique com a sua marca. Com isso, criar amizade com os clientes, aproximando as marcas da vida do consumidor, estreita laços. É possível identificar os principais problemas das organizações e resolve-los com a ajuda desse amigo-cliente. Por conta disso, diversas empresas investem consideravelmente em relacionamento com o cliente. Algumas possuem departamentos específicos para isso, garantindo que o consumidor seja respondido rapidamente e tenha uma boa experiência com a marca. Cliente satisfeito significa um cliente que provavelmente irá voltar a fazer negócios com a empresa, com a possibilidade de indicar a marca a outras pessoas, assim criando um novo ciclo e trazendo novos clientes.

 

E a sua marca? O que está fazendo para transformar seus clientes em amigos?


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