Como o Inbound Marketing pode aumentar suas vendas?

O Inbound Marketing já vem sendo tendência nas estratégias de marketing há alguns anos por conta do seu alto retorno não somente em reconhecimento da marca, mas também em vendas para as empresas. Entenda os principais conceitos sobre o Inbound Marketing e como utilizá-lo como estratégia para atrair e reter mais clientes.

O que é Inbound Marketing?

Numa tradução mais ampla, o Inbound Marketing é definido como “marketing de atração”. Logo, é uma estratégia de marketing que busca o engajamento do seu público-alvo através de ações que o informe e atraia, gerando valor e aumentando a percepção positiva da empresa.

O intuito é atrair o potencial cliente para o site ou blog da empresa, dar conteúdo relevante de acordo com suas necessidades e manter um relacionamento, de modo que o cliente efetue a compra e promova bem a marca e/ou empresa.

 

Como funciona o Inbound Marketing?

No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela informação e sua empresa tem a solução mais indicável. Logo, é o cliente que procura a empresa e não o contrário, como acontece no Outbound Marketing (o marketing tradicional que conhecemos).

O método Inbound consiste em quatro etapas específicas:

#1 Atrair

despertar o interesse de um público que está mais propenso e engajado a interagir com seu produto ou serviço, pois está procurando por soluções como as que você oferece.

#2 Converter

A palavra tão falada pelos profissionais é a “conversão”, que é quando um usuário executa alguma ação desejada. Nesta etapa, a conversão se caracteriza por este usuário dar informações que facilitem o relacionamento em troca de um conteúdo ou benefício.

#3 Relacionar

Com as informações dos seus Leads em mãos, é o momento de manter um relacionamento e saber em que etapa este se encontra, nutri-los com mais informações relevantes e engaja-los à compra.

#4 Vender

Depois de um Lead bem informado sobre suas soluções, é o momento da venda propriamente dita.

 

É o mesmo que Marketing de Conteúdo?

Apesar de as pessoas confundirem muito os dois termos, ambos têm características diferentes. O Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo feito para informar, educar e reter um cliente em potencial, tornando sua marca referência para este.

Logo, o Marketing de Conteúdo vai de encontro com o Inbound Marketing, que abrange mais estratégias e meios para atrair mais clientes em potencial. O conteúdo é o principal combustível do inbound.

 

Por que o Inbound é importante para minha empresa?

 

#1  Conquiste Clientes

Fortalecendo a sua Marca, criando mais conhecimento e conquistando mais mercado;

#2 Retendo clientes já existentes

Diferenciação da Marca;

#3 Automação de Marketing

Processos e práticas de marketing automatizados para um melhor desempenho

#4 Gere mais negócios

Crescimento Sustentado e Liderança no Mercado;

#5 Crescimento previsível

organização de objetivos de marketing e acentuação das métricas importantes para a performance do seu negócio.

 

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