Como anunciar no Instagram?

O Instagram, uma das redes sociais mais usadas nos últimos tempos, disponibilizou recentemente a opção de patrocinar uma postagem. Com 400 milhões de usuários ativos por mês, a maioria das publicações não chegam aos olhos de todo o público que lhe interessa.

Sendo assim, a publicidade no Instagram tem o poder de mover as pessoas, fazendo com que vejam uma empresa de maneira diferente ou inspirando nelas uma ação. Vamos explicar um pouco sobre como anunciar no Instagram.

Como anunciar no instagram?

Como anunciar no Instagram - Branding - C4SA - Agencia de publicidade - Agencia de comunicação digital - Presença digital - Marketing digital

A proposta do Instagram é atrair o público com publicações criativas e de qualidade. A taxa de engajamento é em média 15 vezes maior quando comparada ao Facebook. Pessoas e marcas compartilham seus principais momentos para que outras pessoas vejam a forma como elas enxergam o mundo.

Para anunciar existem várias opções de segmentação, o anunciante pode escolher focar o seu post por idade, gênero, momentos de vida, interesses, localização, público semelhante e público personalizado.

Como anunciar no Instagram - Branding - C4SA - Agencia de publicidade - Agencia de comunicação digital - Presença digital - Marketing digital

Já nas compras do anúncio, as opções são por Self-Serve (compra via leilão com tipo de lance: CPM, CPC,CPI e oCPM), Reserva (via contato direto com o Facebook, assegura grande exposição e prioridade de entrega) e FBMP’S (chegam primeiro nas FBMP’s, parceiros de marketing do Facebook).

Com alternativas de fotos e vídeos, a plataforma permite que o anunciante escolha o formato do anuncio e o objetivo pelo qual deseja fazer esse tipo de propaganda e que certamente irá atingir o público esperado.

Como anunciar no Instagram - Branding - C4SA - Agencia de publicidade - Agencia de comunicação digital - Presença digital - Marketing digital
Como anunciar no Instagram? Tipos de anúncios

Lembrando que também existem tamanhos e qualidades específicas para um post ser autorizado.

Como anunciar no Instagram - Branding - C4SA - Agencia de publicidade - Agencia de comunicação digital - Presença digital - Marketing digital

Além disso, o anunciante tem a opção de colocar um botão de chamada para ação, de modo que ajude os usuários a comprar, instalar um aplicativo, cadastrar-se e saber mais sobre seu produto/serviço em uma página externa do Instagram.

Lembrando que uma boa publicação é um dos segredos para um bom retorno. Para chamar a atenção do leitor, estratégias criativas precisam ser trabalhadas. O tratamento visual das imagens e dos vídeos são primordiais, assim como boa iluminação, foco e enquadramento. A legenda também precisa ser pensada com cuidado e respeitar as políticas de publicidade, não podendo conter insultos, falsas afirmações, assédio, ameaças e bullying.

No momento, as empresas podem criar anúncios para o Instagram usando o Power Editor e a API de anúncios do Facebook. Porém os anúncios estão sendo lançados gradualmente, o acesso está sendo liberado aos poucos, mas a grande maioria já está usufruindo da nova atualização.

Gostou dessas dicas? A C4SA pode te ajudar a chegar mais longe. Nós utilizamos desse processo para o desenvolvimento da presença digital de nossos clientes, assim eles se destacam no mercado. Fale do seu projeto conosco pelo whatsapp da C4SA (21) 96761-2879 ou peça sua proposta.

Nos vemos em breve!

Abraços,

Tiago Benevides - Sócio Diretor de Projetos


voltar


DIZ PRA GENTE O QUE ACHOU

Uma resposta para “Como anunciar no Instagram?”

  1. […] maiores redes sociais, Facebook e Instagram, já disponibilizam a plataformas para gerar anúncios. Assim, os anúncios direcionados por […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *