ACABOU-O-PAPEL

A chegada da internet mudou completamente a vida das pessoas. Novas palavras entraram no nosso dia a dia e em todas as faixas de renda os impactos foram profundos. A era digital é uma realidade e mudou principalmente a nossa comunicação, trazendo uma enorme quantidade de informação. Mudou a nossa rotina e nossa forma de agir.
Por exemplo, os tablets geraram no começo uma certa desconfiança nas pessoas, mas Steve Jobs acertou em sua aposta. Os iPads fizeram sucesso e se popularizaram rapidamente e foi mais um ponto importante para a aposentadoria do papel. O mercado norte americano comprovou através de dados importantes que a venda de e-books cresceu exponencialmente nos últimos anos e a gigante Amazon também confirmou seu crescimento em vendas de infoprodutos e a queda sobre os livros de papel.
Não devemos considerar essa mudança de cultura como apenas o fim do papel, mas como o princípio de uma nova era digital e informatizada que nos trouxe muita praticidade e dinamismo. O futuro chegou e junto com ele trouxe o saudosismo do que ficou para trás. As fitas VHS e os discos de vinil passaram de modernos à vintage em apenas uma geração.
A era digital caminha a passos tão largos que muitos dispositivos no início da tecnologia eram considerados de ponta e hoje já se tornaram obsoletos – é o caso do CD que hoje foi substituído por pen drives e informação na nuvem. Mas vamos pensar em todas as vantagens que essa tecnologia tem nos trazido, como a possibilidade de armazenar toda a sua biblioteca em apenas um dispositivo, fazer compras online sem a necessidade do dinheiro em espécie ou ter a facilidade de chamar um táxi sem precisar ir até um ponto específico.
Muitas bibliotecas públicas e jornais famosos entenderam que a era do papel chegou ao fim e perceberam a necessidade de se adaptarem a essa novidade. O mesmo aconteceu com muitos bares, restaurantes, lojas, hotéis e surpreendentemente o nosso sistema judiciário. Agora entramos em um novo mundo que custa mais caro e ainda vai fechar muita empresa que não se adaptar a essa nova cultura digital da comunicação.
Alguns já enxergaram inúmeras oportunidades de negócios que aquecem a economia além dos livros e jornais online e muitas empresas entenderam a importância de estar no meio digital. Nós da C4SA podemos oferecer as melhores soluções digitais para a sua empresa não ficar perdida no meio do caminho. Que tal entrar hoje em contato com a gente? Prometemos que será tudo sem papel!


voltar


DIZ PRA GENTE O QUE ACHOU

Deixe uma resposta