5-DICAS-FUNDAMENTAIS

5 dicas fundamentais para quem quer abrir um negócio

 

Abrir um novo negócio pode ser uma decisão importante, porém diversos fatores devem ser levados em consideração antes de se aventurar no mundo dos negócios. Um novo empreendimento requer cuidados especiais, bastante estudo de mercado e entendimento pleno no mercado do qual estará entrando.

Por conta disso nós da C4SA separamos 5 dicas fundamentais para você que deseja seguir um novo sonho e ter seu próprio negócio. São experiências nossas que devem ser compartilhadas.

 

1 – Priorize seus negócios, os leve a sério.

Não encare isso apenas como um hobby, encare como uma fonte de renda, o grande problema que vemos continuamente é que as pessoas cada vez abrem empresas e as tratam com apenas uma fonte secundária de renda. Você deve se dedicar, às vezes é necessário perder noites de sono para chegar e conquistar o que deseja, se você acredita na sua empresa, corra atrás do melhor e faça o melhor por ela. Se você levar seus negócios a sério, as chances de dar errado diminuíram efetivamente.

 

2 – Busque se diferenciar do mercado

A cada dia que passa surgem mais produtos e serviços inovadores, alguns permanecem e caem no gosto do público, enquanto alguns outros acabam não sendo um negócio bem sucedido, mas quando você tem um produto diferenciado, as chances de conquistar um público fiel são maiores.

 

3 – Tenha um conteúdo interessante

Você não pode apenas vender, tem de saber interagir com o público, com a produção de conteúdo você estará sempre nutrindo seu público e o mantendo, esse conteúdo é importante para que seus consumidores estejam engajados com a sua marca.

 

4 – Encontre um sócio

Não somos nada sozinhos, precisamos de alguém que possa nos dar suporte, se você tem uma grande ideia, procure alguém que possa investir e ainda te ajudar a administrar um negócio, esse alguém deve ser uma pessoa da sua confiança de preferência.

 

5 – Tenha estratégias de marketing

Sabemos que um bom projeto quando não é divulgado da forma correta pode ser um fracasso de vendas, por conta disso você deve dar a devida atenção ao marketing que será direcionado para o seu produto, as estratégias devem ser claras e conscientes, ou seja não invista todo o seu dinheiro no marketing, faça um planejamento antes, estude o mercado e busque a melhor opção de acordo com o seu tipo de produto ou serviço. Não busque sucesso imediato, tenha paciência, ter uma empresa é um processo longo.

 

O que falta para você montar um negócio?


voltar


DIZ PRA GENTE O QUE ACHOU

Deixe uma resposta